Dicas Pra Perder gordura E Comer Menos A Noite!

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As drags contrapõem-se à idéia da identidade como alguma coisa fixo, discussão esta prontamente celebrada pela Psicologia Social por autores como Ciampa (1984), que desenvolve uma compreensão da identidade como metamorfose. Considera-se sério diferenciar drag queens de travestis. Mesmo que sejam categorizados como cross-dresser, transformistas, ou ainda, homens que se vestem de mulher, ambos estão inseridos em meios sociais distintos, uma vez que as drag queens atuam perante um conceito mais maleável de travestismo.

Embora sejam atores transformistas, as drags distinguem-se dos travestis por andarem, em teu cotidiano, vestidos de homens, exercendo bem como profissões imensas, não afeitas ao transformismo ao longo do dia. Trevisan (2000), ao relatar a história da homossexualidade no Brasil, considera o decênio de noventa como o instante de efetiva emergência das drag queens. Porém, relata que o fenômeno agora vinha ocorrendo desde a década de 70, em casos raros, como o da transformista Laura de Vison. O autor ressalta que a atuação e introdução das drag queens foram facilitadas devido a dos componentes lúdicos e satíricos que envolvem suas performances.

Com isso, elas conseguiram se englobar em âmbitos políticos, sendo presenças importantes e fundamentais nas Paradas do Orgulho Homossexual, realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Para em tal grau, é respeitável lembramos como são determinados alguns conceitos de gênero pra nossas principais interlocutoras. Para Scott (1990), as construções de gênero são formas hierarquizadas de exercício de poder, que se estabelecem de um a outro lado das relações sociais e sexuais, ganhando diferentes significações, dependendo de cada nação.

No caso das drag queens vale ressaltar que existem contribuições de Butler (2003) a esta sabedoria. Para a autora, gênero está relacionado a uma identidade que somente pode ser compreendida em sua instabilidade, a começar por um locus de ação constituído de forma tênue por meio do tempo. Não existe nesta concepção a percepção de gênero como uma substância, no entanto sim como uma temporalidade social constituída por meio da repetição estilizada de atos.

Podemos, a partir disto, compreender como as drag queens caracterizam as relações de gênero, superando a dicotomia convencional masculino/feminino. As drags ressaltam tuas características caricatas que lhes permitem a utilização dos mais diversos e variados acessórios pela constituição de tuas protagonistas feminino-masculinas. A imagem de uma drag queen vem a toda a hora associada aos conceitos de beldade, sedução e vaidade. As drags têm saído dos espaços exclusivamente GLBTT para executarem performances em variados e imensos ambientes de socialização.

Segundo Turner (1987), a performance é uma forma dos seres humanos se comportarem; é qualquer coisa relacionado à experiência humana. A performance é visibilidade por ele como um exercício lúdico. A performance dinamiza o rito e é um evento que se exerce com atores sociais que tentam persuadir as pessoas. Assim, os atores performáticos têm o potencial, por intermédio deles mesmos, de subverter e transformar o status quo.

A partir destas perguntas, pretendeu-se caracterizar o método de configuração da identidade sexual das drag queens. Para em tão alto grau, buscou-se compreender como essa identidade se manifesta por intermédio da teoria queer e como se processa a conexão entre o sujeito e a protagonista drag queen. Estabeleceu-se contato com três delas, que se disponibilizaram a participar da elaboração da procura.

Porém, houve oportunidade de compreender outras drag queens que freqüentam ativamente o circuito Florianópolis — Balneário Camboriú. Foram realizadas, além da análise participante3, entrevistas semi-dirigidas realizadas em tuas residências, o que, em alguns casos, possibilitou uma ligação com alguns integrantes da família. Considera-se que a introdução no fato social das drags foi fundamental pra realização da procura, uma vez que tal aproximação possibilitou uma análise mais deve da realidade experienciada neste grupo.

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Foi possível perceber como se fornece a ligação com teu público, como se constituem como sujeitos, de que maneira vivem, lugares onde moram e como se relacionam com amigos e familiares. Através da observação de assunto (Bardin, 2000), os resultados foram agrupados e categorizados a partir das proximidades das respostas. A.F., residente em Florianópolis, com 30 anos, que trabalhava como paradigma e não se monta profissionalmente, quer dizer, não recebia, no momento da entrevista, nenhum tipo de remuneração e montava-se há mais um menos 6 anos.

T.T., residente em Balneário Camboriú, 33 anos, formado em Educação Física e que trabalha como professor em escolas e academias da cidade onde mora. T.T. monta-se há mais um menos oito anos. No começo, caracterizava-se apenas por realização pessoal; na atualidade realiza performances em shoppings, boates e novas festas, sendo remunerado para esta finalidade.